segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ficha caindo, coração começando a doer de fato!

Ei gente!
Sempre que pensava em voltar a trabalhar (volto a trabalhar em março) e estudar (sim, ainda falta um período para eu me formar), me dava vontade de chorar, mas aí, ñ pensava mais nisso e curtia meu bebê e dava certo, afinal sofrer por antecipação seria pior, pois ia ficar chorosa e nem curtir meu baby! Mas o fato é que a data da volta ás aulas estão chegando (arrrghhh), daqui a duas semanas elas começam (já?!).
Penso, repenso e ñ consigo chegar a nenhuma conclusão... Já pensei em trancar, já pensei em continuar (e terminar logo), mas são tantos prós e contras que me deixam confusa e por isso to aqui, para dividir esse peso e aproveitar e pedir a opinião de vcs, pois um olhar de fora pode ser mt bom!
Faço Pedagogia e esse será meu último período, se Deus quiser! O bom é que farei e tchau, tchau! Acabou! Mas acredito que será um período mais puxado, pois terei duas matérias de estágio (tendo que ir às escolas durante o dia ou a noite msm de acordo com a demanda), tcc e acho que poderia ficar cansativo e com pouco tempo para meu bebê que ainda será pequenininho..

Só para lembrar e ajudar a esclarecer:
* Trabalho pela manhã até às 14h, mas só volto em março. 
* Meu marido é um paizão e já se prontificou em ficar com ele a noite, qdo eu estudar (independente do que fique acertado).
* Ainda ñ sei quem vai ficar com ele qdo estiver trabalhando (mas tenho CERTEZA que será uma pessoa de Deus, e Ele mesmo me mostrará, tenho certeza disso).


Em suma, estou com três opções aqui na caixola...

1. Continuar a faculdade normalmente, levando msm que aos trancos e barrancos (talvez nem seja tuuudo isso) e vamos ver no que dá, afinal, uma hora ou outra eu terei que concluir esse curso!

2. Trancar a mesma e esperar o próximo período quando ele for maiorzinho e talvez não seja tão prejudicial a ele tanta ausência/correria (trabalho, estágios, faculdades...)

3. Continuar, porém ñ  cursando todas as matérias. Dessa forma, continuaria meu curso, mas em doses "homeopáticas". Não precisando estar todos os dias na faculdade, cursando apenas 3 matérias nesse período e mais três no próximo (eu dividiria o último período em dois).

Bom, tentei resumir um pouco da confusão que está aqui na cabeça, rsrs.

O que acham? O que sugerem? Alguém já passou por situação semelhante? Digam meninas, me ajudem com a opinião de vcs!

Bj grande!

8 comentários:

  1. Sinceramente... eu tbm trabalho só meio turno no dia, mas já acho até muito pra ficar longe da minha pequena.
    OO que vale vc pesar é, se vc concluir agora, vai acrescentar alguma coisa na sua vida profissional? Vai fazer diferença, ou pode esperar mais um pouco?
    Eu acho que se dá pra esperar, é bom ficar mais tempo com o bebê agora que é pequeno e deixar pra terminar a facul quando ele estiver mais independente. E acho que será muita mudança pra ele de uma vez só. Trabalho + estudos, pra quem fica o dia todo com ele agora, ficar com um pedaço da tarde é ruim.
    Essa é a minha opinião, faça o que o seu coração manda.
    Bju.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu também fico pensando como será comigo...

    Mas já tive uma experiencia dessas, a gravidez que me encontro era de risco no inicio, passei 3 meses sangrando muito, tive que me ausentar do trabalho e faculdade.
    Na faculdade, graças a Deus, eu fiz tudo de casa, provas, tcc e duas matérias e consegui me formar!!!

    Acho que você não deveria parar sua faculdade, por mais que vá fazendo aos pouco, se for muitas matérias... parar os estudos não é legal, graças a Deus, seu marido está ao seu lado e incentivando você independentemente de qualquer coisa.


    Quando eu começar a minha pós meu bebê terá apenas dois meses, já planejei tudo na minha cabeça, espero que dê certo.

    Boa sorte!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI, OLHA EU SEI QUE NÃO É FACIL. VOLTAR A TRABALHAR E NO SEU CASO A ESTUDAR... EU SOFRI MTO TBM. CHOREI... MAS OLHA NO FUNDO FOI ATÉ MELHOR. AGORA BRINCO MUITO MAIS COM MEU FILHO, TENHO MAIS PACIENCIA... E OLHA, É O ULTIMO PERIODO, VC ESTÁ ESTUDANDO PRA DAR UMA CONDIÇÃO MELHOR PRA SEU BEBE... PASSA RAPIDINHO, TERMINA SIM... MAS QUEM ESCOLHE É VC!!! TENHO CERTEZA QUE VAI FAZER O QUE SEU CORAÇÃO MANDA!!! BJUS

    ResponderExcluir
  4. Nem m fale eu nem quero pensar em começar a trabalhar! Doe muito mais quando eu lia os posts das meninas nunca dava atencao a isso..agora que o ggiuliano nasceu eu to sentindo na pele...fazer oque...

    ResponderExcluir
  5. Tbem estou sofrendo por antecipacao por ter que voltar a trabalhar. Volto final de marco.
    Nao eh facil... no seu caso eu faria esse ultimo semestre da faculdade de uma vez, ou deixaria pra fazer no ano que vem. Mas nao faria em doses homeopaticas nao... de uma vez passa mais rapido.
    Bjos e boa sorte na sua decisao.

    ResponderExcluir
  6. Leticia eu tranquei minha facu e voltarei somete no proximo periodo, pois nao confio em deixar eles com outras pessoas pois quando estão menores eles choram bastante, e as vezes só querem colo daí o meu medo de perderem a paciência e maltratarem meus babys pois se eu que sou mãe as vezes fico louca com eles imagine quem não é mãe? Mas leve em consideração que vc já esta no final e eu ainda no começo, talvez vc dividir as materias seria bem legal. bjos

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu acho que se fosse eu, esperaria mais um pouco.... voltava mais pra frente quando o bb estivesse maior....

    Mas seja lá o que decidir, tenho certeza que Deus vai ajudar.... BJS!

    ResponderExcluir
  8. Tem selinho para vc lá no meu blog bjs!!

    ResponderExcluir