segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ETIQUETA NA MATERNIDADE

Olá meninas!
Vi esse texto, achei mt legal e resolvi compartilhar com vcs! Espero que gostem!
Bjooos


1 – O nosso dia começa cedo, aliás, talvez nem comece, pq o anterior, com as mamadas noturnas, nem acaba. Portanto, não recomendo visitas depois das 20hs; e que elas não demorem mais que 15 minutos, a não ser que a mamãe em questão insista veementemente para você ficar mais.
2 – Se a nova mamãe fez cesarea, a recomendação médica é para ela falar o mínimo necessário durante às proximas 12 horas, a fim de evitar gases e, conseqüentemente, dor no corte. Então, visitas no dia do parto, só se você for muito íntima e tiver certeza que a pessoa esta a fim de receber.
3 – Se você estiver com o tempo curto, pense duas vezes antes de ir para a maternidade. A mamãe pode estar amamentando, no banho, refazendo o curativo… e assim demorar para lhe receber. Tive uma amiga que ficou nervosa com uma reunião que tinha em seguida, e quando entrou no quarto estava tao estressada, que sem querer me estressou tambem. Grrr!
4 – Crianças: ligue e pergunte antes para a mamãe se ela se incomoda com a visita de outras crianças. Se certifique que seu filho(a) não esteja gripado ou com qualquer outra suspeita de doença. Não é à toa que a maioria dos pediatras recomendam que os bebês não saiam de casa antes de todas as vacinas dos primeiro trimestre.
5 – Prefira flores a chocolates como presente (pelo menos para mim… rs). Depois dos íltimos meses de gravidez, tudo o que queremos é perder a nossa forma bola. Fora que, mesmo que o neném ainda não tenha cólicas, alguns pediatras restringem o chocolate para as mamães desde o início da amamentação.
6 – As lembrancinhas geralmente são contadas, então é terrível aquelas as visitas que querem levar para os amigos do escritório que não puderam ir, para os filhos, sobrinhos, papagaio e cachorro.
7 – Não peça para pegar o recém-nascido no colo. A mãe que deve oferecer. Acho essa uma das piores gafes!!
8 - Por último, afinal daqui a pouco vocês vão apenas preferir mandar um cartão postal, priorize as visitas na maternidade. A chegada de um bebê em casa nunca é simples, sendo o primeiro filho ou não. E vamos combinar que você nunca vai entrar na casa de alguém para ficar 10 minutos e ir embora. No meu caso, teve um casal que chegou às 15hs e foi embora às 23hs, depois de pedirem pizza, claro!

Fonte: http://babies.constancezahn.com/etiqueta-na-maternidade/

Mt legal... Eu alteraria alguns detalhezinhos como ñ mandar flores, pois ñ é adequado para ficar no quartinho do bebê (cheiro, bichos, etc.) Entre outros... dp explico melhor... bjs!

5 comentários:

  1. Muito bom mesmo!! Algumas pessoas não tem bom senso para compreenderem esse período tão novo e delicado para as mães e os bebês, ótimas dicas!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, tem cada um!!! Não deve ser nada fácil impor esses limites.
    Mas concordo plenamente com tudo que foi escrito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse texte e pior que é muito real!! rs

    ResponderExcluir
  4. Acho que a curiosidade de ver o bebê, fazem com que as pessoas percam o bom censo, infelizmente.
    E os palpites que muitas dão, terríveis kkkkk
    Adorei o texto!
    Vai se preparando amiga.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, que linda que vc está com esse barrigão!
    Que o Guilherme venha com mta saúde!!!
    Quando vc ver ele vai se apaixonar, sua vida vai mudar completamente, terá outro sentido ..eu tô assim, toooda boba. rsrs
    bjos

    ResponderExcluir