quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mala da maternidade

Olá!!!!


Meninas... As roupinhas do baby estão a maioria lavadas e passadas, minha mãe ( mãe é mãe né?! e olha q tenho pavor em jogar minhas coisas para minha mãe fazer , pois casei, então as responsabilidades são minhas...  ahh ñ é orgulho, nada disso, mas é em respeito a ela, q ja tem suas tarefas, ficar cuidando de filha casada... aí ñ né?! rs, mas como era uma ocasião mt especial ... abri mão, rs,) se prontificou em lavar tudo! Tadinha, nem dei td a ela... Mas lavei umas aqui também! As mais grossinhas deixei com ela sim, pois lá ela tem mais espaço e seca mais rápido (é terraço aberto e eu moro em apt).
Bom... Daqui a pouco se Deus quiser meu marido chega com as roupas aqui... Pretendo começar a arrumar a malinha... Está td passadinho. Ainda falta eu lavar algumas, mas agora é minoria! Haja gaveta viu?! Graças a Deus ( e aminha querida amiga, que foi uma benção Dele, em minha vida), ele está bem abastecido, cheio de roupinhas!


Confesso que cheguei a ficar com receio de arrumar agora e as roupinhas ficarem com cheiro de guardado... Mas em vários lugares recomendam que a partir dos 7 meses a mala deve ficar pronta, principalmente no meu caso que já tive uma ameaça de parto prematuro! Então, desencanei... Vou arrumar e volta e meia acompanhar para ver se está tudo ok! Vou colocando em "envelopes" plásticos separados por dia, que ganhei próprio para isso...


Preciso comprar ainda algumas coisinhas como fralda de pano, sabonete para o bebê (recomendam algum?) e absovente noturno. No mais, para a malinha (minha e dele) está tudo completinho...

Vou compartilhar o que a maternidade que pretendo ganhar pede:

Para a mamãe:
* 3 camisolas abotoadas na frente, para facilitar a amamentação.
* 1 par de chinelos
* 6 calcinhas de algodão e com cintura alta
* 3 sutiãs num tamanho maior que o nosso, já que os seiso aumentam
* 1 cinta pós-parto
* 1 pct absorvente noturno
* Artigos de higiene pessoal, lembrando que eles pedem para não usar perfume logo após o nascimento, pois o bebê tem o olfato bem apurado e reconhece a mãe pelo cheiro. O perfume pode confundir o mesmo e ainda causar alergias e irritações.

Para o bebê:
* 3 kits para banho diário. Pagão ou pimpão, sapatinho, meia, luva, touca, cueiro, manta, enxugador, toalha felpuda e fralda descatável.
* Para SOS: 3 roupas completas, 3 cueiros, 2 mantas, 1 enxugador e 1 toalha.
* 2 pct fralda
* 8 paninhos de boca
* 3 fraldas de pano
* Artigos de higiêne do bebê: sabonete, cotonete, pomada p/ prevenir assadura escova de cabelo.


UFAAA!!!

E aí... O que acharam? Muita coisa? O nescessário?

Sinceramente não estou seguindo à risca essa lista não... Mas está bem próximo!

Opinem, fiquem a vontade! Conto com vcs!

Bjoooos

2 comentários:

  1. Bom amiga, eu acho mta coisa!
    mais se a maternidade ta pedindo ne?
    melhor!!!

    eu ainda to comprando aoss poucos... mais lembrei que meu filho nasce no frio entao nada de roupa de calor...

    ja diminue bastante....

    ResponderExcluir
  2. Olha, das listas que já vi a sua até que está bem compacta. Eu levaria isso que pediram. Melhor sobrar do que faltar.
    Beijos

    ResponderExcluir