segunda-feira, 25 de julho de 2011

Por favor, orem por nós...

Olá amadas!!!
Como estão? Tenho tanta coisa para contar... Vamos lá!
Na madrugada de segunda para terça senti umas dores fracas e enjoadinhas na barriga. Ao amanhecer liguei para minha médica e tive que tomar Buscoduo de 6 em 6h. Ao entardecer a dor ñ tinha passado. Ela me pediu para ir a um hospital X que lá tinha plantão obstétrico e que qualquer coisa ligasse para ela, já que ela ñ estaria lá... Fomos eu, meu marido e minha mãe. Já era noite. Eu sentia dores e minha barriga ficava dura...Lá o médico foi mt banal... Fez o toque e graças a Deus estava fechado, me receitou luftal, como se eu tivesse comido algo q me fizesse mal e me mandou para casa. Deus é tão bom... Minha mãe é técnica de enfermagem (excelente por sinal e ñ digo por ser minha mãe, é mesmo, ta + q comprovadíssimo, rs) e ñ nos deixou ir para casa, pediu para encontramos outro obstetra de plantão. Fomos em mais 3 hospitais, mas que não haviam obestetras para urgências e sim para partos programados e/ou internações. A referência era aquele hospital do Luftal msm...

Continuamos a rodar e fomos em mais um, é uma maternidade antiga do Estado, mas que muita gente tem "medo" ela atendia só pelo SUS e já falaram mt dela, mas há um tempo tb atende particular. Fomos e lá fomos super bem atendidos , para Glória de Deus minha mãe conhecia o médico (mt conceituado, professor da universidade federal aki no Estado). Ele me examinou disse que eu estava com  trabalho de parto prematuro. Me receitou uns remédios para inibir as contrações (tomar imediatamente) e repouso absoluto e imediato. Ligamos para minha médica após a consulta e ela apoiou a conduta dele e que queria me ver no dia seguinte
Então, na manhã seguinte fui à minha médica... E como eu continuava com contrações, ela pediu minha internação na msm hora... Internei na quarta a tarde, as dores não eram insuportáveis não(era uma colicazinha enjoada)... mas era horrível saber que ainda tinha contrações e que meu bebê podia nascer antes... Afinal ele só tem 26 semanas...

No hospital, fiz hemograma, ultrasom ecodoppler, exame de urina ... E graças a Deus o Guilherme estava ótimo! Minha médica explicou que poderia ser infecção urinária pois é propício dar em grávidas e de um jeito assintomático (chega quietinha, sem sintomas), quando demonstra já são as contraões msm... Mas aguardaríamos o resultado para ter certeza...
Fiquei internada de quarta a sábado, sofri muito, chorei mt, mas não duvidei do poder de Deus em momento algum.... A dor que me fez chorar acreditem, nem era das contrações e sim das várias furadas que levei... O hospital que fiquei em relação à equipe de enfermagem, ñ recomendo para ninguém... A equipe cometia um erro atrás do outro, perdiam minha veia direto, fui furada 5 vezes mais que o necessário. Entre vários outros erros... Elas eram mt amorosas, mas aptidão para a coisa mesmo mandava lembranças. A agulha saia do lugar e elas falavam que estava td certo e quando injetavam a medicação queimava demais, doía demais... Era uma luta... E elas teimavam q estava td certo, tínhamos q insistir mt para elas verificarem e constatarem q estava mesmo errado. Talvez elas sejam melhores para cuidar de mamães e bebês (mas sem internação).

Agora estou na casa da minha mãe com meu marido. Estou de repouso, minha médica me deu 15 dias de atestado e dp quer me ver... Estou tomando medicamentos para a infecção, para evitar o trabalho de parto prematuro e tive até que tomar injeção de corticóide (para amadurecer o pulmãozinho dele, caso ele viesse antes). Procedimento comum nesses casos.

Sei que Deus é mt bom, que em meio a todo sofrimento, Ele se manteve fiel ao nosso lado. Obrigada Senhor!

Daqui um tempo repito o exame de urina e se for só a infecção urinária creio que tudo volta ao normal. As contrações piores ja passaram, as vezes ainda dá... Mas em vista de antes, tinha de 5 em 5 minutos, acreditam? Vai passar, eu creio!
Agradeço tb pela vida da minha medica que é excelente, mt prestativa e com mt experiência, ela ñ da mole ñ!
Creio na vitória em nome de Jesus!!!!
Por favor orem por nós tb!
Bj grande a todas!!!!!

6 comentários:

  1. Graças a Deus foi apenas um susto! A infecção urinária é bem comum na gravidez, tem que tomar cuidado mesmo... beba muuita água e repouso agora..
    beijos e vai dar tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Senhora Letícia, que situação!! Mas Graças a Deus que vcs estão bem. Fiquei preocupadíssima com essa danada da Infecção Urunária. Estou com 23 semanas hoje e vou pesquisar mais sobre ela. Beijos e melhoras para vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga que susto , mas com fé em Deus não acontecerá nada e o Gui aguentará ai até o momento correto .
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Infeccao de urina è fogo, eu luto pra nao ter pq seguro mto o xixi e isso atrapalha e ate causa, mais ainda bem que com o bb ta tudo bem , se cuide!

    ResponderExcluir
  5. Beba muita água, ela é grande aliada nisso!
    Eu também tive infecção urinária, tomei antibiótico que era forte, mas continuei firme!
    Você vai conseguir, vai ver só!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga tambem tive isso na gravidez da Allana agente leva um susto danado neh..Mas graças a Deus q foi só um susto e seu bb tá bem..
    Agora é repousar e esperar passar...
    Bjos
    fique bem..

    ResponderExcluir