segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ficha caindo, coração começando a doer de fato!

Ei gente!
Sempre que pensava em voltar a trabalhar (volto a trabalhar em março) e estudar (sim, ainda falta um período para eu me formar), me dava vontade de chorar, mas aí, ñ pensava mais nisso e curtia meu bebê e dava certo, afinal sofrer por antecipação seria pior, pois ia ficar chorosa e nem curtir meu baby! Mas o fato é que a data da volta ás aulas estão chegando (arrrghhh), daqui a duas semanas elas começam (já?!).
Penso, repenso e ñ consigo chegar a nenhuma conclusão... Já pensei em trancar, já pensei em continuar (e terminar logo), mas são tantos prós e contras que me deixam confusa e por isso to aqui, para dividir esse peso e aproveitar e pedir a opinião de vcs, pois um olhar de fora pode ser mt bom!
Faço Pedagogia e esse será meu último período, se Deus quiser! O bom é que farei e tchau, tchau! Acabou! Mas acredito que será um período mais puxado, pois terei duas matérias de estágio (tendo que ir às escolas durante o dia ou a noite msm de acordo com a demanda), tcc e acho que poderia ficar cansativo e com pouco tempo para meu bebê que ainda será pequenininho..

Só para lembrar e ajudar a esclarecer:
* Trabalho pela manhã até às 14h, mas só volto em março. 
* Meu marido é um paizão e já se prontificou em ficar com ele a noite, qdo eu estudar (independente do que fique acertado).
* Ainda ñ sei quem vai ficar com ele qdo estiver trabalhando (mas tenho CERTEZA que será uma pessoa de Deus, e Ele mesmo me mostrará, tenho certeza disso).


Em suma, estou com três opções aqui na caixola...

1. Continuar a faculdade normalmente, levando msm que aos trancos e barrancos (talvez nem seja tuuudo isso) e vamos ver no que dá, afinal, uma hora ou outra eu terei que concluir esse curso!

2. Trancar a mesma e esperar o próximo período quando ele for maiorzinho e talvez não seja tão prejudicial a ele tanta ausência/correria (trabalho, estágios, faculdades...)

3. Continuar, porém ñ  cursando todas as matérias. Dessa forma, continuaria meu curso, mas em doses "homeopáticas". Não precisando estar todos os dias na faculdade, cursando apenas 3 matérias nesse período e mais três no próximo (eu dividiria o último período em dois).

Bom, tentei resumir um pouco da confusão que está aqui na cabeça, rsrs.

O que acham? O que sugerem? Alguém já passou por situação semelhante? Digam meninas, me ajudem com a opinião de vcs!

Bj grande!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Muito prazer, Guilherme!

Olá!!!
Demorei, mas preciso apresentar (mesmo que com três meses de atraso) meu baby pra vcs !


Taí, meu bebezinho! Lindo né?! Diga-se de passagem que é a CARA DO PAI e o paizão fica toooodo bobo quando ouve isso! kkkkkk

Bj grande a todas!!!!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Minhas sinceras desculpas...

Olá meninas!

Quaaaanto tempo! Tenho que pedir desculpas pq sumi! As vezes era a correria, as vezes o cansaço e as vezes só a preguiça msm... Foi mt mal! Mas aqui estou e vou tentar resumir três meses em um post (de preferência ñ mt longo). Como já falei, meu bebê nasceu no dia 10/10 às 16:50 com 2.970Kg e 49cm, lindo! O parto foi tranquilasso (cesárea), ñ tive problemas com nadinha (nem anestesia, nem no pós parto), nem em dar mamar, pois meu peito ñ rachou, nem fissurou e nem sangrou, lógico que as primeiras pegas são doloridas, mas tudo dentro da normalidade. Ah, decobri que sou quase uma vaca leiteira! kkkk. Tenho muuuito leite, gente, mt mesmo! Vaza horrores, coisas de paninho ou absorvente para seios ñ darem conta, em casa eu fico com uma toalha de rosto nos peitos, se ñ molha tudo... ñ é nada sexy, mas fazer o que né?! (segredo, kkk). Aproveito e deixo aqui o reforço que tamnho de peito ñ tem absolutamente NADA a ver com muito ou pouco leite, pois eu mal tenho peito e me deparei jorrando leite pelos quatros cantos. Só para reforçar e tirar esse mito e senso comum da mente das pessoas... Voltando... Mas, graças a Deeeus, tudo correu muuuuito bem. De lá pra cá mt coisa aconteceu... Mas td vai bem adianto logo!
Ele está prestes a completar três meses (daqui a 2 dias, como passa rápido) e graças a Deus está ótimo! Guilherme  não sofreu com cólicas e sou mt grata a Deus por isso , mas tb confesso que praticamente vivo de luz, kkkkk, abri mão de muuuuuita coisa, mas valeu mt a pena, pq das três vezes que ele chorou por esse motivo foram coisas que comi (achei q tal coisa ñ faria mal e comi, aff), mas graças a Deus foram três dias alternados e ele era mais novinho, dp disso nunca mais! Óbvio que sinto falta de mt coisa, mas em breve desfrutarei das delícias, se Deus quiser!! Inclusive ontem comi feijão (fazia tempo) e ele reagiu bem (será pq já está prestes a completar os três meses e o corpinho dele já está aceitando, creio q sim) , não deu cólicas nele, já to voltando!!

Ele já sorri que é uma beleza, lembro bem quando deu seu primeiro sorriso pra valer! LINDO! Agora sorri para todo mundo! Brinca, dá bastante chutinhos, ama tomar banho, ergue a cabeça, "conversa", mama bastante (faz cocô na msm proporção rsrs), ah e dorme a noite toda desde que ele tinha 1 mês!!!
Graças a Deus as coisas vão mt bem por aqui, vou pegando o ritmo (no começo era bem mais difícil, tinha dia que ficava ACABADA)!

Tento ser uma mãezona! Faço o melhor para ele! Minhas vontades ficam em segundo plano, sempre! Primeiro deixo ele super bem (banho, fralda limpa, barriguinha cheia) e depois é a minha vez. Amo ler, sempre ameeei, então leio muuuitos artigos, muitos textos, relatos de outras mães e procuro absorver o necesssário (filtro ta gente?! viva o bom senso!) para melhorar o convívio, desenvolvimento e tudo o que estiver relacionado ao meu príncipe lindo.

Ah, só para constar, a neura citada no post anterior passou, kkkkkk, foi só nos primeiros dias, claro que vigio meu filhote durante a noite, mas de forma tranquila agora (kkk). To dormindo super bem... graças a Deus!
Acho que é isso, lembrando de algo passo por aqui e conto a vcs! Tentarei não sumir, afinal esse cantinho é mt especial e aqui ficou registrado cada desejo, cada vontade, cada sentimento desse momento tão especial que é a maternidade!
BJ grande a todas!! Que Deus nos abençoe, nos guie e nos guarde sempre!