quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mala da maternidade

Olá!!!!


Meninas... As roupinhas do baby estão a maioria lavadas e passadas, minha mãe ( mãe é mãe né?! e olha q tenho pavor em jogar minhas coisas para minha mãe fazer , pois casei, então as responsabilidades são minhas...  ahh ñ é orgulho, nada disso, mas é em respeito a ela, q ja tem suas tarefas, ficar cuidando de filha casada... aí ñ né?! rs, mas como era uma ocasião mt especial ... abri mão, rs,) se prontificou em lavar tudo! Tadinha, nem dei td a ela... Mas lavei umas aqui também! As mais grossinhas deixei com ela sim, pois lá ela tem mais espaço e seca mais rápido (é terraço aberto e eu moro em apt).
Bom... Daqui a pouco se Deus quiser meu marido chega com as roupas aqui... Pretendo começar a arrumar a malinha... Está td passadinho. Ainda falta eu lavar algumas, mas agora é minoria! Haja gaveta viu?! Graças a Deus ( e aminha querida amiga, que foi uma benção Dele, em minha vida), ele está bem abastecido, cheio de roupinhas!


Confesso que cheguei a ficar com receio de arrumar agora e as roupinhas ficarem com cheiro de guardado... Mas em vários lugares recomendam que a partir dos 7 meses a mala deve ficar pronta, principalmente no meu caso que já tive uma ameaça de parto prematuro! Então, desencanei... Vou arrumar e volta e meia acompanhar para ver se está tudo ok! Vou colocando em "envelopes" plásticos separados por dia, que ganhei próprio para isso...


Preciso comprar ainda algumas coisinhas como fralda de pano, sabonete para o bebê (recomendam algum?) e absovente noturno. No mais, para a malinha (minha e dele) está tudo completinho...

Vou compartilhar o que a maternidade que pretendo ganhar pede:

Para a mamãe:
* 3 camisolas abotoadas na frente, para facilitar a amamentação.
* 1 par de chinelos
* 6 calcinhas de algodão e com cintura alta
* 3 sutiãs num tamanho maior que o nosso, já que os seiso aumentam
* 1 cinta pós-parto
* 1 pct absorvente noturno
* Artigos de higiene pessoal, lembrando que eles pedem para não usar perfume logo após o nascimento, pois o bebê tem o olfato bem apurado e reconhece a mãe pelo cheiro. O perfume pode confundir o mesmo e ainda causar alergias e irritações.

Para o bebê:
* 3 kits para banho diário. Pagão ou pimpão, sapatinho, meia, luva, touca, cueiro, manta, enxugador, toalha felpuda e fralda descatável.
* Para SOS: 3 roupas completas, 3 cueiros, 2 mantas, 1 enxugador e 1 toalha.
* 2 pct fralda
* 8 paninhos de boca
* 3 fraldas de pano
* Artigos de higiêne do bebê: sabonete, cotonete, pomada p/ prevenir assadura escova de cabelo.


UFAAA!!!

E aí... O que acharam? Muita coisa? O nescessário?

Sinceramente não estou seguindo à risca essa lista não... Mas está bem próximo!

Opinem, fiquem a vontade! Conto com vcs!

Bjoooos

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novidades : )

Ei gente!!!

Qto tempo ñ posto nada... Bom... O fato é que desde o chá do Guilherme algumas coisinhas aconteceram...

Os móveis chegaram, já foram montados (ficou lindinho, dp coloco fotos), eu voltei a trabalhar, aliás isso foi antes do chá... Mas na faculdade ñ estava indo, meu atestado terminou na sexta portanto irei hj, daqui a pouco se Deus quiser! Orem por nós para dar tudo certo! Serviços mais pesados ñ faço, ñ posso... Evito subir degraus demais... Vou no máximo no segundo andar (moro no segundo andar se passar disso ñ vou) e por aí vai... Fora isso, levo uma vida normal, trabalhando fora normalmente...

Ahhh esses dias chegou uma caixa enoooorme q minha amiga mandou para mim! Explicando: Ela mora in the USA (rs) e teve gêmeos em março desse ano (dois meninos) e separou muuuuita coisa deles e mandou para mim, tb mandou coisas novinhas ainda com etiqueta, nem preciso falar que AMEI né?! Tinha de tudo u pouco, ela foi mt carinhosa e detalhista. Tinha muuuitas roupinhas, kit p/ unhas (novinho), toalha e bolsa (novos tb, com etiqueta), sapatos, meias, toucas, babadores, etc... Ela é mt especial, amo demais e msm sabendo q ela mandaria, quase chorei qdo vi td aquilo e as palavras que escreveu tb... LINDO DEMAIS, deu mais saudade ainda! Faz 10 anos que ñ nos vemos pessoalmente, mas mantemos mt contato pela net!

Só mais uma coisinha: Quarta-feira, dia 24/08 é meu níver! E Deus já me deu o presente, passarei o meu níver grávida de 31 semanas se Deus quiser! Obrigada Senhor!

Bom, é isso... Passei para dar um OI, dizer que tá td bem, graças ao nosso bom Deus, enfim dar aquela atualizada né?!! E para ñ esquecerem de mim, claro! hehehehehe

Bjão a todas! Ótima semana!

domingo, 7 de agosto de 2011

Chá de fraldas do Guilherme

Ei meninas!!!!

O chá aconteceu, graças a Deus!!!!! Foi ontem às 16h lá na Igreja onde vou! Foi td lindo, amei msm!!!!
Começou com um culto para agradecer a Deus! Teve um louvor simples com 2 cânticos e dp uma palavra sobre educar a criança nos caminhos de Deus! Dada por uma pessoa mt querida, uma senhora que amamos mt. Foi rápido. Depois subimos para o salão e lá comemos, tiramos fotos. Foi bacaninha!!! Não dá para colocar todas as fotos, mas deixo aqui algumas para dividir com vcs esse momento tão especial! Graças a Deus ganhamos bastaaante fraldas! Mt gente ñ foi, mas  deram um jeito de entregar a fralda. E ainda temos fraldas a receber, q bom!!!














Bj grande!!!