quarta-feira, 27 de julho de 2011

Repouso e preparação para o chá !

Ei meninas!!!!

Tudo blz?

Eu vou bem, graças a Deus!!!! Daquele jeito... de REPOUSO!!!! Estou na casa da minha mãe com meu marido. Confesso que ñ é fácil ficar deitada grande parte do dia sem poder fazer mt coisa.. Cansa, a gente fica entediada... Mas em td dai graças! Graças a Deus que estou em casa e ñ no hospital, graças a Deus que o Guilherme está bem e mexendo bastante e graças  a Deus por todas as maravilhas que Ele faz em nossas vidas diariamente!

Sabem, mesmo de repouso os preparativos do chá ñ pararam! Não sei se lembram, mas pedi a opinião de vcs sobre adiantar ou ñ a data... Pois é, será dia 06/08 se Deus quiser! Mas está quase tudo pronto.. Os convites já foram entregues, a decoração esquematizada (no dia amigos irão ajudar a montar como gostaria), a comida está por conta da minha tia (vamos comprar o material e ela fará), refri comprado, lembrancinha e bolo de fraldas quase saindo do forno! rsrsrs Nós mesmo vamos preparar para diminuir os gastos! Devagarzinho as coisas vão se ajeitando... Não vejo a hora que chegue o Chá! Fico mt empolgada, acho que fcará lindo! rsrsrsrs Claaaaaro que postarei fotos para vcs verem! Abaixo uma foto meio distorcida do convitinho dentro do envelope! Só para vcs terem noção... Dp posto direito do jeito que vcs merecem!

Ah! Continuo tomando medicação e  ñ sinto dores... Aaaaas vezes a barriga até contrai, mas sem dor. Ah, ñ foi infecção urinária não! Foi trabalho de parto prematuro msm... Verei minha médica quarta que vem, se Deus quiser! E creio que tudo ficará melhor ainda!

Hoje Gui faz 27 semanas para honra e glória de Deus!!!!!!!

É isso... Só passei aqui para atualizar! Por favor, continuem orando por nós sempre que lembrarem...

Bjs miiilLL!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Por favor, orem por nós...

Olá amadas!!!
Como estão? Tenho tanta coisa para contar... Vamos lá!
Na madrugada de segunda para terça senti umas dores fracas e enjoadinhas na barriga. Ao amanhecer liguei para minha médica e tive que tomar Buscoduo de 6 em 6h. Ao entardecer a dor ñ tinha passado. Ela me pediu para ir a um hospital X que lá tinha plantão obstétrico e que qualquer coisa ligasse para ela, já que ela ñ estaria lá... Fomos eu, meu marido e minha mãe. Já era noite. Eu sentia dores e minha barriga ficava dura...Lá o médico foi mt banal... Fez o toque e graças a Deus estava fechado, me receitou luftal, como se eu tivesse comido algo q me fizesse mal e me mandou para casa. Deus é tão bom... Minha mãe é técnica de enfermagem (excelente por sinal e ñ digo por ser minha mãe, é mesmo, ta + q comprovadíssimo, rs) e ñ nos deixou ir para casa, pediu para encontramos outro obstetra de plantão. Fomos em mais 3 hospitais, mas que não haviam obestetras para urgências e sim para partos programados e/ou internações. A referência era aquele hospital do Luftal msm...

Continuamos a rodar e fomos em mais um, é uma maternidade antiga do Estado, mas que muita gente tem "medo" ela atendia só pelo SUS e já falaram mt dela, mas há um tempo tb atende particular. Fomos e lá fomos super bem atendidos , para Glória de Deus minha mãe conhecia o médico (mt conceituado, professor da universidade federal aki no Estado). Ele me examinou disse que eu estava com  trabalho de parto prematuro. Me receitou uns remédios para inibir as contrações (tomar imediatamente) e repouso absoluto e imediato. Ligamos para minha médica após a consulta e ela apoiou a conduta dele e que queria me ver no dia seguinte
Então, na manhã seguinte fui à minha médica... E como eu continuava com contrações, ela pediu minha internação na msm hora... Internei na quarta a tarde, as dores não eram insuportáveis não(era uma colicazinha enjoada)... mas era horrível saber que ainda tinha contrações e que meu bebê podia nascer antes... Afinal ele só tem 26 semanas...

No hospital, fiz hemograma, ultrasom ecodoppler, exame de urina ... E graças a Deus o Guilherme estava ótimo! Minha médica explicou que poderia ser infecção urinária pois é propício dar em grávidas e de um jeito assintomático (chega quietinha, sem sintomas), quando demonstra já são as contraões msm... Mas aguardaríamos o resultado para ter certeza...
Fiquei internada de quarta a sábado, sofri muito, chorei mt, mas não duvidei do poder de Deus em momento algum.... A dor que me fez chorar acreditem, nem era das contrações e sim das várias furadas que levei... O hospital que fiquei em relação à equipe de enfermagem, ñ recomendo para ninguém... A equipe cometia um erro atrás do outro, perdiam minha veia direto, fui furada 5 vezes mais que o necessário. Entre vários outros erros... Elas eram mt amorosas, mas aptidão para a coisa mesmo mandava lembranças. A agulha saia do lugar e elas falavam que estava td certo e quando injetavam a medicação queimava demais, doía demais... Era uma luta... E elas teimavam q estava td certo, tínhamos q insistir mt para elas verificarem e constatarem q estava mesmo errado. Talvez elas sejam melhores para cuidar de mamães e bebês (mas sem internação).

Agora estou na casa da minha mãe com meu marido. Estou de repouso, minha médica me deu 15 dias de atestado e dp quer me ver... Estou tomando medicamentos para a infecção, para evitar o trabalho de parto prematuro e tive até que tomar injeção de corticóide (para amadurecer o pulmãozinho dele, caso ele viesse antes). Procedimento comum nesses casos.

Sei que Deus é mt bom, que em meio a todo sofrimento, Ele se manteve fiel ao nosso lado. Obrigada Senhor!

Daqui um tempo repito o exame de urina e se for só a infecção urinária creio que tudo volta ao normal. As contrações piores ja passaram, as vezes ainda dá... Mas em vista de antes, tinha de 5 em 5 minutos, acreditam? Vai passar, eu creio!
Agradeço tb pela vida da minha medica que é excelente, mt prestativa e com mt experiência, ela ñ da mole ñ!
Creio na vitória em nome de Jesus!!!!
Por favor orem por nós tb!
Bj grande a todas!!!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mais uma "enquete" !!!

Ei gente, desculpa eu gastar tanto vcs, mas sou marinheira de primeira viagem e acredito que muitas passaram, estão passando e mesmo as que ainda vão passar podem se colocar no meu lugar e tentar me ajudar... Por isso corro tanto para cá!
A dúvida agora é outra: Sobre os móveis do quartinho do baby!!!

Fomos a algumas lojas e gostamos de um joguinho em especial com berço, cômoda e guarda-roupa("ganha" um colchão) e o valor era 1.200 reais. Uma gracinha, mas sinceramente o guarda roupinha nem estava nos meus planos... Não achava tão útil... Mas não sei se estou falando besteira... O quartinho do bebê aqui em casa é pequeno, mas caberia tais móveis sem entulhar e meu marido está achando que só a cômoda e o berço ficaria vazio demais... Fiquie perdida de novo (normal né?) rsrsrs. Pretendemos no sábado dar uma voltinha pelas lojas e conferir.... Me falem mais uma vez o que acham... Cômoda, berço e guarda-roupa ou só berço e cômoda? Cheguei a pensar na cadeira de amamentar no lugar do guarda-roupa... Mas meu marido disse que a cadeira custa por volta de 300 reais e que depois do período de amamentação o que faríamos com a cadeira?! Hummm... Interessante... Não sei a resposta!

Essa foto é do joguinho que comentei, tirei da vitrine mesmo pelo celular... O que acharam?! Nem sei se o preço ainda é o mesmo...

Se puderem me dar mais esse help, agradeço!

Bjs mil!!!!

Obrigada meninas!! Data do chá!

Obrigada por todas as opiniões que deram no post anterior sobre o chá de fraldas.
Acabei que adiantei mesmo, ficou para dia 06/08 o primeiro sábado de agosto! E acabou que tudo foi se encaixando, a Igreja está liberada nesse dia, a senhora que eu gostaria que comandasse tb deu OK e os materiais que gostaria de alugar tb! Graças a Deus...
Estou preparando o convite, sábado eu e meu marido sairemos se Deus quiser e permitir para comprar algumas coisinhas!
To tão feliz, tão empolgada... Que Deus continue nos abençoando e nos mostrando a vontade Dele!!!!
Qdo fizer pretendo voltar e mostrar fotos!!!!

bjoooo e um muito obrigada a TOOODAS que opiniram, cada conselho foi lido e mt pensado!

VALEUUUU!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Algumas dúvidas... Alguém quer ajudar?!

Hello mamães e futuras mamães!

Preciso da opinião de vcs!!! É sobre o chá de fraldas... Meu baby está previsto para 26 de outubro e pretendia fazer o chá dia 03/09 (primeiro sábado de setembro), dia esse que é aniversário do meu marido, o papai do Guilherme! Nesse sábado estaria com 32 semanas se Deus quiser! Mas andei pensando, pensando...E acabei ficando com algumas neuras talvez por pensar demais! Achei que dia 03 muitas pessoas poderiam não ter recebido (salário mesmo, grana) e assim não participarem do chá, pensei que por ser o níver do meu bem poderíamos ficar "livres" e aproveitar de outra forma... Sei lá!Não mudei para dia 10/09 pq cai num belo feriadão e mts pessoas viajam (Aqui na minha cidade o feriado é 07 - independência, 08 aniversário da cidade, 09 e 10 sábado e domingo), aí acho q ñ daria ninguém...
Se fosse adiantar, teria q ser em Agosto, no primeiro sábado de agosto e eu estaria com 28 semanas, passaria a ser dia 06 de agosto.



O que vcs acham? Viajei muito? Deixo no dia 03 de setembro msm ou adianto?

Outra dúvida: Peço marcas de fraldas? Aqui tem sido bastante comum pedir a marca da fralda no convite (Pampers ou Turma da Mônica), mas confesso que fico sem graça... Estou convidando e exigindo.. entendem? Minha mãe apoia que eu escolha, meu marido nem tanto... HELP ME!!!
Se puderem me ajudar com essas duas perguntihs, agradeço... Se lembrar de mais alguma coisa volto aki e grito vcs!!!

Bjooooos

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conhecendo a maternidade

Ei meninas!!!

Tudo bem com vcs? Nós estamos bem, graças a Deus! Enquanto digito aqui Guilherme mexe bastante, mt bom! Ontem ele ficou tão quietinho durante o dia, só mexeu mais a noite, já hoje mexeu o dia todo!!
Meninas não tenho grandes novidades, como disse está tudo bem... Tudo caminhando, graças ao Nosso bom Deus!
Esses dias fui até um dos hospitais que minha médica faz parto e confesso que AMEI!!!! O lugar é lindo, logo na recepção da maternidade há um piano e um rapaz tocando (acreditam?), um clima maravilhoso, nem parece hospital! Achei mt seguro (para entrar ñ basta dar o nome da mamãe apenas... tem todo um cadastro), td direitinho e o melhor, pertinho de casa! Eu já conhecia o hospital, sabia da qualidade, meu irmão já operou lá e tenho ótimas recomendações de quem já ganhou babies por lá, mas ñ conhecia pessoalmente a  área da maternidade não!

Tentarei conhecer os outros dois lugares, mas acho que por mim e pelo meu marido está escolhido, mas sabe,os que ñ cabe a nossa vontade e sim a de Deus!!!

Bom... Por enquanto é só... Passei mais para dar notícias mesmo!

Bj graaaande!!!!