terça-feira, 5 de julho de 2011

Algumas dúvidas... Alguém quer ajudar?!

Hello mamães e futuras mamães!

Preciso da opinião de vcs!!! É sobre o chá de fraldas... Meu baby está previsto para 26 de outubro e pretendia fazer o chá dia 03/09 (primeiro sábado de setembro), dia esse que é aniversário do meu marido, o papai do Guilherme! Nesse sábado estaria com 32 semanas se Deus quiser! Mas andei pensando, pensando...E acabei ficando com algumas neuras talvez por pensar demais! Achei que dia 03 muitas pessoas poderiam não ter recebido (salário mesmo, grana) e assim não participarem do chá, pensei que por ser o níver do meu bem poderíamos ficar "livres" e aproveitar de outra forma... Sei lá!Não mudei para dia 10/09 pq cai num belo feriadão e mts pessoas viajam (Aqui na minha cidade o feriado é 07 - independência, 08 aniversário da cidade, 09 e 10 sábado e domingo), aí acho q ñ daria ninguém...
Se fosse adiantar, teria q ser em Agosto, no primeiro sábado de agosto e eu estaria com 28 semanas, passaria a ser dia 06 de agosto.



O que vcs acham? Viajei muito? Deixo no dia 03 de setembro msm ou adianto?

Outra dúvida: Peço marcas de fraldas? Aqui tem sido bastante comum pedir a marca da fralda no convite (Pampers ou Turma da Mônica), mas confesso que fico sem graça... Estou convidando e exigindo.. entendem? Minha mãe apoia que eu escolha, meu marido nem tanto... HELP ME!!!
Se puderem me ajudar com essas duas perguntihs, agradeço... Se lembrar de mais alguma coisa volto aki e grito vcs!!!

Bjooooos

7 comentários:

  1. Olá!
    Quanto a data, acho que dia 03 o fato de ser inicio do mês não interfere tanto, pois a maioria das pessoas hoje usam o cartão de crédito, e não sei se ai é assim, mas aqui os funcionários publicos recebem final do mês... Acho que tudo depende de você, eu por exemplo ganho bebe em outubro (se Deus quizer) e vou fazer meu chá dia 13/08, queria mesmo era ter feito em Julho, mas acabei "adiando pra agosto, é que gosto de tudo bem antecipado...então minha dica faz dia 13/08 tb, daí vc vai ter mais tempo apar organizar as coisas que faltarem, sem falar que na reta final da gravidez estaremos mais cansadas e tal...Então quanto antes melhor...
    Quanto a Fralda deixei em aberto no convite a marca, mas não vejo problema nenhum em especificar a marca, todo mundo faz assim, e é tão barato, então vc pode tranquilamente colocar a marca.
    No meu chá estou fazendo assim.
    Para homens peço 2 pacotes de fraldas m ou g e para as mulheres indico a loja que deixei a lista...
    Espero ter ajudado! Boa sorte, Qualquer coisa estou as ordens...

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu deixei para fazer meu chá com 33 semanas, e acabou que deu imprevisto, tinha que ficar de repouso absoluto, mas mesmo assim fiz o chá.
    Eu não acho uma data ruim em setembro, afinal a maioria do pessoa recebe no final do mês, mas a gente nunca sabe quando esses bebês vão resolver nascer, então não deixe muito para cima da hora. Se fizer em agosto, acho que fica em uma boa data, assim vc terá mais tempo depois se precisar comprar algo que faltou.
    Sobre as fraldas, meu chá foi só de fraldas, então eu especifiquei no convite que queria Turma da Mônica ou Pampers. E todos trouxeram só essas duas marcas. Não vejo mal nenhum em colocar no convite as marcas.
    Boa sorte com o chá.
    Bju.

    ResponderExcluir
  3. Oi eu em seu lugar, anteciparia a data do chá para agosto, pois interfere um pouco sim em relação a data do pagamento das pessoas, também porque setembro esta bem pertinho né? como não sabemos se o bb resolver adiantar, e também vai dar para vc ver tudo o que vai ter que comprar pois meu chá foi somente de fraudas e ganhei outras coisas como roupas e cobertores, que diminuiu bastante na lista de compras, mas isso depende de vc, pois como eu sou muito apressada e já estou de repouso e por isso já fiz o meu, quanto as marcas das fraldas deixei em aberto e ganhei de todas as marcas, vc deve levar em consideração as pessoas que vc vai convidar, cada um deve ter seu bom senso alguns até perguntam que marca queremos. Mas também não tem nada a ver escolher a marca, afinal elas são baratas. bjs e espero que tudo corra bem!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que vc pode antecipar para Agosto sim...não há problema nisso!!

    Tb não vejo problemas em pedir a marca das fraldas, se é fácil de encontrar, acho que as convidadas não irão se importar!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  5. Posso dizer??eu acho super chato pedir a marca da frauda, eu ficaria sem graça tbm!sobre o cha, dia 03 vai faltar uns dias pro pessoal receber neh.. pra mim seria melhor fazer depois! s2

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm estou super em duvida na data!Acho que vc deveria deixar pro dia 3 mesmo.
    E acho superrrr valido vc pedir a marca da fralda.Todo mundo faz isso hj em dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Entãoo flor
    Minha opinião
    Acho que vc deve marcar para o primeiro sabado de Setembro mesmo
    Bem é comum no final do mes todo mundo receber o salario... Então começinho do mes todo mundo iria ter buma graninha para comprar o presente
    E poderia fazer uma homenagem para seu marida né... Nada melhor do que ser homenagiado pelo filhotee
    E a fralda
    Acho melhor só colocar o tamanho.. penso igual a vc
    Vc vai estar convidando para dar uma ajudinha para o bebe e exige a marca da fralda... Algumas pessoas pode não entender!!
    Bjãoo enorme
    Depois me conta o que vc decidiuu!!

    ResponderExcluir